Ana Carolina Barros

Ana Carolina Bariviera Barros é uma jovem advogada com foco em litígios internacionais complexos, envolvendo propriedade industrial. Durante a faculdade, Ana foi oradora brasileira mais bem colocada da história das 23 edições da maior competição de arbitragem do mundo o Willem C. Vis Moot, de Viena, Áustria. Como advogada, Ana integrou uma proeminente banca de advocacia focada em litígios complexos envolvendo tecnologias na área de fármacos e telecomunicações.


Ana também co-coordenou o livro Análise Econômica do Direito: propostas para aperfeiçoamento do sistema de Justiça, que reuniu mais de 40 artigos de magistrados e advogados.


Atualmente, Ana cursa seu LL.M na Columbia Law School, em Nova Iorque, com bolsa parcial do Instituto Ling. Ana também assumiu a Vice-Presidência da Brazil Conference, maior conferência do mundo sobre Brasil, realizada anualmente em Harvard e MIT, bem como a Vice Presidência da Associação Brasileira da Columbia Law School. Ana é co-fundadora da Women in IP, uma iniciativa que tem como objetivo fortalecer a participação feminina na propriedade intelectual.


Como fundadora do NY Law & Science Academy, Ana busca inspirar jovens advogados e advogadas brasileiras a ampliar seus horizontes, proporcionando acesso ao conhecimento jurídico de ponta e às oportunidades que daí decorrem, muitas vezes escondidas da comunidade jurídica brasileira.

Todas as informações constantes desta página são de autoria e responsabilidade

de Ava Brasil Educação e Tecnologia

CNPJ 09.298.239/0001-64 - Rua Odila Cabral Taváres, 51, Campo Grande-MS.
É importante que você saiba que a Ava Educação respeita e cumpre integralmente

a Lei Geral de Proteção de Dados.
Esta página utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a Política de Privacidade que você pode conhecer
CLICANDO AQUI.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com estas condições.

Caso não concorde, basta sair da página